Revista Portuguesa de Contabilidade (RPC)

A Revista Portuguesa de Contabilidade (RPC) é a sucessora da Revista de Contabilidade e Comércio (RCC), fundada por José Henriques Garcia e que se publicou entre 1933 e 2011.

Este é o mais importante órgão de informação técnica na área da contabilidade em Portugal, onde reconhecidos especialistas assinam artigos sobre Contabilidade, Comércio, Fiscalidade ou Direito.

A direção desta prestigiada publicação é assegurada pelo Sr. Prof. Bruno Pereira, sucessor do Sr. Prof. Hernani O. Carqueja e anteriormente subdiretor desta revista bem como da RCC.

Com o objetivo de alargar o seu âmbito e projetar a publicação para o futuro, o portal da Revista Portuguesa de Contabilidade transpõe para o universo digital os conteúdos até agora só publicados em formato impresso. Atualmente presente no Open Journal System, a RPC pretende tornar-se uma publicação de referência no âmbito das revistas científicas da área da Contabilidade e Fiscalidade e, assim, tornar-se ainda mais atrativa para publicação de trabalhos académicos.

Para além dos artigos publicados no portal, as edições impressas da Revista Portuguesa de Contabilidade e da Revista de Contabilidade e Comércio estão também disponíveis para consulta em formato digital (PDF), para subscritores.

 

Aceder à Revista Portuguesa de Contabilidade

Options