Quais são os deveres que se podem esperar de um prestador de serviços de pagamento? E o que muda a partir de 31 de dezembro de 2020 nos pagamentos online com cartão?

Quando um prestador de serviço de pagamento, na maioria das vezes, o banco, disponibiliza um instrumento de pagamento (v.g. cartão de débito ou crédito, homebanking) a um utilizador, vincula-se à execução das ordens de pagamento emitidas pelo seu cliente em conformidade com as condições de utilização do serviço estabelecidas entre as partes. Tal obrigação não[...]

Conteúdo exclusivo para assinantes

Ver planos e ofertas

Criar conta gratuita Ver planos e ofertas Já sou assinante

Conteúdo relacionado

Diário da República n.º 53/2026, Série I de 2026-03-17 - Decreto-Lei n.º 79/2026, de 17 de março

Regulamentação do acesso ao crédito e seguros por pessoas com histórico de problemas de saúde ou de deficiência.

Regulamenta a Lei n.º 75/2021, de 18 de novembro, que reforça o acesso ao crédito e contrato de seguros por pessoas que tenham superado ou mitigado situações de risco agravado de saúde ou de deficiência, proibindo práticas discriminatórias e consagrando o direito ao esquecimento.

Diário da República n.º 41/2026, Série II de 2026-02-27 - Aviso n.º 4290/2026/2, de 27 de fevereiro

índices ponderados de custos de mão-de-obra referentes ao 4.º trimestre de 2025 e de materiais e equipamentos de apoio referentes a dezembro de 2025

Fixa os índices ponderados de custos de mão-de-obra referentes ao 4.º trimestre de 2025 e os índices ponderados de materiais e equipamentos de apoio referentes a dezembro de 2025, para efeito de aplicação das fórmulas de revisão de preços.

Seleccione um ponto de entrega