Diploma
Incentivos

Diário da República n.º 85/2023, Série I de 2023-05-03
Resolução do Conselho de Ministros n.º 37/2023

Apoio extraordinário aos transportes públicos pesados de passageiros

 

Emissor
Presidência do Conselho de Ministros
Tipo: Resolução do Conselho de Ministros
Páginas: páginas 3 - 3
Número: 37/2023
Publicação: 3 de Maio, 2023
Disponibilização: 3 de Maio, 2023
Autoriza a despesa com o apoio ao setor dos transportes públicos pesados de passageiros com vista à mitigação dos efeitos do aumento do preço do combustível.

Síntese Comentada

Este diploma legal vem estabelecer um apoio extraordinário e excecional ao setor dos transportes públicos pesados de passageiros com vista à mitigação dos efeitos da escalada de preços dos combustíveis. Este incentivo é conferido a veículos pesados de passageiros, das categorias M2 e M3 ou equivalente, que utilizem combustíveis fósseis, licenciados para o transporte público[...]

Conteúdo exclusivo para assinantes

Ver planos e ofertas

Criar conta gratuita Ver planos e ofertas Já sou assinante
Etiquetas:

Conteúdo relacionado

Diploma Incentivos

Diário da República n.º 74/2025, Série I de 2025-04-15 - Portaria n.º 187/2025/1, de 15 de abril

Alterações à regulamentação da garantia do Estado nos créditos à habitação a jovens

Procede à primeira alteração à Portaria n.º 236-A/2024/1, de 27 de setembro, que regulamenta as condições da concessão de garantia pessoal pelo Estado para assegurar a realização de operações de crédito com vista à aquisição da primeira habitação própria permanente.
Diploma Incentivos

Diário da República n.º 18/2025, Suplemento, Série II de 2025-01-27 - Despacho n.º 1219-C/2025, de 27 de janeiro

Apoio às explorações agrícolas afetadas por fenómenos climáticos adversos e pela doença língua azul

Reconhece oficialmente como fenómeno climático adverso a tempestade Kirk e o fenómeno DANA, e como catástrofe natural a doença língua azul, e concede o apoio constante da medida 6.2.2 ― «Restabelecimento do Potencial Produtivo», com vista à reposição das condições de produção das explorações agrícolas afetadas.