Artigo 33.º – Garantias dos funcionários
1 - Os funcionários da inspecção tributária que sejam arguidos em processo judicial por actos cometidos ou ocorridos em exercício ou por causa das suas funções têm direito a ser assistidos por advogado, indicado pelo dirigente máximo do serviço, ouvido o interessado, retribuído a expensas do Estado, bem como a transporte e ajudas de custo, quando a localização do tribunal ou da entidade policial o justifiquem.
2 - As importâncias eventualmente despendidas nos termos e para os efeitos referidos no número anterior devem ser reembolsadas pelos funcionários que deram origem à causa, no caso de condenação judicial.
[ver mais]2 de Maio, 2013
Este artigo consagra expressamente o direito de os funcionários da inspeção tributária serem assistidos por advogado, indicado pelo dirigente máximo do serviço (após audição do interessado) e retribuído a expensas do Estado, quando sejam constituídos arguidos em processo judicial por atos cometidos ou ocorridos no exercício ou por causa das suas funções. Os mesmos funcionários [...]
Conteúdo exclusivo para assinantes
Ver planos e ofertas
Criar conta gratuita Ver planos e ofertas Já sou assinante